.
..
INÍCIO
..3º CICLO
..SECUNDÁRIO
..EFA/RVCC
..OUTROS RECURSOS
..TEXTOS EDUCAÇÃO
..LINK'S ÚTEIS
..DÚVIDAS
 

"O problema de Portugal não são os políticos. São os portugueses."


Em época de balanços e projecções noto que o desemprego é o tema que mais preocupação traz aos portugueses. Muitos, convenientemente, responsabilizam o governo pela situação a que chegámos. 8,2 %. Porém, são os mesmos que, quando o governo traçou como objectivo o aumento do emprego, acusaram tal promessa de completa demagogia e propaganda política, argumentando que não é o governo que cria postos de trabalho. Mas se o governo não é responsável pelo aumento do emprego, pode ser responsável pelo aumento do desemprego?

Já devo ter dito algures que a democracia só servia para Portugal se fossem os suecos ou os finlandeses a votar por nós. Não é que eles sejam mais espertos ou menos egoístas. Simplesmente, por estarem longe, não seriam parte interessada. E assim, talvez vissem as coisas com outro alcance, sem a mesquinhez que nos faz desejar que tudo fique na mesma e nos impede de deixar fazer aquilo que tem de ser feito. 

Por isso que, enquanto professores, médicos, enfermeiros, policias, militares, juízes, magistrados, farmacêuticos, notários, funcionários públicos, cidadãos em geral, populações em particular, e sei lá mais quem, manifestarem-se na rua ou fizerem greve, este governo tem o meu apoio.


Clique aqui para voltar aos Textos Educação!

 






©
2014 João Narciso.

 
   

© 2014 João Narciso. Todos os direitos reservados.
Optimizado para a resolução 1024x768 pixels.